LÉO MAGALHÃES "história de sucesso"

Coragem, determinação, talento e carisma, elementos que se encaixaram na vida de um garoto chamando Léo Magalhães.

Desde muito cedo em sua cidade Teófilo Otoni nas Minas Gerais, ele já demonstrava que levava jeito pra música, mostrando as suas primeiras melodias e acordes.

Amante incondicional da música sertaneja o nosso querido Léo, no auge de sua adolescência, começava a transformar seu gosto em verdade, tornando possível o seu sonho de cantar em público, principalmente em sua cidade, assim como na intimidade de sua família e amigos.

Logo tudo ia ficando maior e muito mais profissional, e por meio das primeiras apresentações convites iam surgindo em curto prazo. Com uma voz encantadora e dedos projetando notas maravilhosas, inegavelmente nascia ali uma grande revelação do cenário musical brasileiro.

A essência do sertão em forma de música sempre caminhou junto com a carreira de Léo Magalhães, em seu repertório não faltavam canções de duplas sertanejas consagradas que mais se identificavam com seu estilo próprio de cantar. Artistas como: Zezé di Camargo & Luciano, Chitãozinho e Xororó, Leandro e Leonardo, João Paulo e Daniel, Chico Rey e Paraná, Gian e Giovanni e Bruno e Marrone não ficavam de fora de seu show, e o público cada vez mais era presenteado com interpretações incomparáveis.

Com um jeitinho bem mineiro de ser, Léo aprimorava ainda mais o canto e sua própria identidade musical, não parando mais de fazer shows. Em seu estado já era considerado celebridade recebendo vários prêmios como melhor interprete, lhe concedendo as aberturas dos shows dos grandes nomes nacionais da música.

LÉO MAGALHÃES "discografia recordista"

A necessidade de ter seu primeiro trabalho registrado em CD já era uma exigência até mesmo do próprio público que admirava o seu trabalho. E esse grande desejo concretiza-se com o lançamento fonográfico em 2003, com destaque para os hits: "Camas Separadas", "Amor Rebelde", "Cara Metade" e "Só da Ela no Meu Coração". Canções responsáveis pela marca de 150.000 cópias vendidas, rendendo a Léo o seu merecido espaço na mídia nacional.

Com os primeiros passos impulsionados pela vendagem de seu primeiro álbum, Léo foi representante nato do novo ritmo que despontava no norte e nordeste. Lançando já seu segundo CD com o título "Em Ritmo de Arrocha", cuja tiragem inicial de 100.000 cópias foi vendida antes mesmo de chegar às lojas.

Um novo fenômeno da música brasileira ia se moldando, e logo o terceiro CD da carreira chegava aos fãs e consagrando vários sucessos em todo Brasil, como: "Segura essa Onda", "Tranque a Porta e Me Beija" e "Alma Minha". Mais uma vez Léo é recordista absoluto em execuções de rádios em todo o Brasil.

Com um sucesso relativamente progressor, Léo viaja pelo os quatro cantos do país mostrando seu trabalho de forma dedicada e eficaz, sendo prestigiado por todos os públicos que iam se multiplicando dia após dia.

Em seu quarto CD com um repertório em homenagem ao forró nordestino, o sucesso do cantor se junta à empresa LB Produções Artísticas, que o consagra com a marca inquestionável do mais novo fenômeno da música popular. Vivendo um dos melhores momentos de sua vida profissional Léo lança o seu quinto CD com o título "Arrastando Multidões (Vol. 5)", que consolida de uma vez por todas o cantor ao seu país, sendo tocado e divulgado em todos os estados brasileiros. A frase "O artista vai onde o povo está" foi literalmente executada por Léo com os sucessos: "Mensagem Pra Ela", "Fui Homem Demais", "A Carta", "Guarda Chuva", "Amor de Novela", "Inventando Paixão", "Não Tenha Dó de Mim", "Presente de Deus" e "Locutor".

O sucesso em apenas 4 anos de carreira profissional veio a ser registrado em DVD no ano de 2007, "Léo Magalhães - Ao Vivo em São Luis do Maranhão",com um apanhado de todos os seus sucessos, fortalecendo ainda mais a sua imagem e apresentando a quem conhecia apenas suas músicas, quem era realmente o cantor Léo Magalhães no show.

Em março de 2009, Léo lançou o 6° CD e o 2° DVD da carreira, e desta vez gravados na cidade da música sertaneja "Goiânia" produzido pelo grande Maestro Pinóchio, DVD este que foi responsável pelo o início da sua nova turnê.

Um repertório com a sua cara, romântico na condição de único, e verdadeiro na relação com o povo. Léo apresentava ao Brasil várias canções que emplacaram e tocaram simultaneamente em todas as rádios. Destaque especial para "1° de abril", "O fora" e "O cara errado" e "Rafaela" uma canção que Léo fez para sua Musa inspiradora, a sua mulher que tem o nome que dá título à canção.

Em novembro de 2010, com uma estrutura surpreendente e produção musical assinada por Maestro Pinóchio, Léo Magalhães realizou mais um grande marco em sua carreira, gravou seu 3° DVD em Goiânia.

Agora é aguardar o lançamento deste novo trabalho que será feito pela Som Livre e surpreenderá o mundo da música sertaneja.

Léo Magalhães ao vivo, promove o encontro do cantor e seus fãs e amigos na capital da música sertaneja. Em um show inesquecível com sua banda, Léo Magalhães relembra grandes sucessos que o fez conhecido nacionalmente e apresenta suas novas canções que fizeram o público se apaixonar ainda mais. Um dos grandes momentos do espetáculo é a presença mais do que especial de Amado Batista que entoa ao lado de Léo uma canção que atravessa gerações.

Um espetáculo grandioso que reflete a alma do cantor em um dos momentos mais inspirados de sua carreira.